Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Setembro e Outubro 2020
 
Até sempre!

Mais conhecido por Monterroso, António José de Carvalho Monterroso, de seu nome completo foi, durante toda a sua vida de mais de 88 anos, um defensor e lutador pela LIBERDADE. Homem de “antes quebrar que torcer” cujo carater foi moldado nas agrestes terras de Bastos, de onde era natural, desde novo se manifestou e lutou contra o clima de ditadura que subjugou Portugal e as suas gentes.
Lutou como militante politico, mas, sobretudo como acérrimo defensor dos trabalhadores, em geral (agrícolas, fabris ou de serviços) e principalmente dos bancários, profissão que o acolheu e exerceu com todo o pundonor, no Banco Franco Português.
Foi, como sindicalista que mais lidei com o Monterroso, embora tenhamos sempre sido camaradas nas opções políticas.
Muitas foram as lutas em que fomos companheiros, por mais de 40 anos, quer no Sindicato dos Bancários do Norte, onde exerceu os mais altos cargos de responsabilidade, quer na central sindical UGT, de que foi um dos instigadores, desde a primeira hora.
O Monterroso perdeu a luta derradeira pela vida. Partiu para o Oriente Eterno no passado dia 15 de setembro
Atendendo ao estado de pandemia que assola o país e o mundo, não tive oportunidade de me despedir dele, como ere meu desejo Meu e de muitos outros amigos que dele já sentem saudade.
Em meu nome, em nome da direção da Nortada e em nome dos corpos gerente do SBN e dos bancários que sempre serviu, quero manifestar a todos os seus amigos e em especial à família enlutada os mais sentidos pêsames.
Pela amizade que sempre nos uniu, apenas posso deixar um sentido “Adeus, até sempre”


Firmino Marque

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN