Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Março a Agosto 2020
 
Voto de pesar por Melo e Silva

O Conselho Geral aprovou, também por aclamação e unanimidade, o seguinte voto de pesar pela morte de Melo e Silva


A grandeza de um país ou de uma qualquer instituição não se pode medir apenas pelos feitos do momento que vive.

Uma instituição que não tem em consideração ou se esquece da sua história e daqueles que, abnegada e desinteressadamente, contribuíram ao longo dos tempos para a sua construção e solidificação, não será merecedora da consideração e da admiração de quantos a rodeiam – associados ou adversários.

Felizmente, o SBN sempre se pautou pela defesa da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade, nunca se descomprometendo, antes pelo contrário, da sua história, nem se esquecendo dos bons e menos bons momentos que atravessou na sua já longa existência. José Augusto Teles de Melo e Silva foi um dos associados que muito contribuíram para o engrandecimento do Sindicato dos Bancários do Norte

Subscritor da Carta Aberta, percursora da central sindical democrática UGT, o seu trabalho sindical em prol dos trabalhadores mereceu justo reconhecimento por parte do Presidente da República, que lhe atribuiu o grau de Comendador, o que não pode deixar de constituir motivo de orgulho para o SBN.

Apesar disso, ou talvez também por isso, o Melo e Silva sempre regeu a sua vida por um espírito justo e despretensioso, orgulhoso mas não vaidoso, pelo trajeto de vida que trilhou. Melo e Silva, ex-presidente do SBN, faleceu no dia 7 de junho.

Por tudo o que atrás fica dito, foram propostas ao conselho geral a aprovação de um voto de pesar e de um minuto de silêncio pelo falecimento do amigo Melo e Silva, nele englobando todos os associados que, como ele, nos últimos tempos passaram ao Oriente Eterno.

À família e aos amigos de todos eles, o Conselho Geral apresentou as mais sentidas condolências.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN