Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Janeiro e Fevereiro 2020
 
Residência Sénior promove diversos eventos

Mês do Idoso

Durante outubro, efetuou-se uma desfolhada, um concerto de concertinas e uma tarde de dança de tango, terminando o mês com a comemoração do dia de Halloween.

Foi, pois, um mês fértil em atividades que ocuparam os residentes, que demonstraram agrado por todos os eventos realizados, com a certeza que para este ano outras realizações terão lugar para comemorar o mês dedicado àqueles que escolheram esta casa como sua residência.



S. Martinho

Mais uma vez foi comemorado o S. Martinho em 11 novembro, num evento que contou com a presença de um assador de castanhas.

Ainda no decorrer do mês de novembro foi organizado pela primeira vez a “Pinheiro Manso Tem Talento”, atividade na qual participaram residentes e trabalhadores e em que cada um dos presentes teve possibilidade de demonstrar os seus dotes nas áreas do canto, da dança, da poesia e de outras áreas artísticas, proporcionando momentos de convívio entre todos.



Festa de Natal

A exemplo do sucedido em anos anteriores, o período natalício também foi fértil em atividades de diversa índole, que ocuparam residentes, familiares e trabalhadores.

No dia 17 de dezembro teve lugar o já tradicional jantar de trabalhadores da Pinheiro Manso, com o apoio do Sindicato dos Bancários do Norte – momento alto de convívio dos trabalhadores, que organizaram um concurso de bolos e distribuição de presentes e de diversos cabazes de Natal.

No dia 19, o Grupo de Teatro Infantil do SBN, a exemplo do sucedido no ano anterior, representou para os residentes a peça “Uma Estrela Que Ninguém Vê”, terminando com momentos de convívio entre os pequenos atores e os utentes.

Ainda no âmbito das comemorações daquela época, teve lugar no dia 20 a também tradicional festa de Natal dos residentes, em que os trabalhadores da Pinheiro Manso brindaram os utentes com uma peça de teatro, tendo-se seguido a atuação do Grupo Coral da PMRS, uma demonstração de concertina proporcionada pelo filho de uma residente e exibição de um vídeo com o resumo das atividades efectuadas durante o ano, terminando a tarde com um lanche participado por todos por intervenientes.

No dia 21, o Grupo de Motards Cangalhos da Trofa visitou as instalações da PMRS, o que já se vai considerando uma tradição, tendo distribuido por todos os residentes lembranças alusivas à quadra festiva.



Centenário

No passado dia 2 de janeiro esteve de parabéns a residente Maria Helena Silva Modesto Avilez Basto, que atingiu a bonita idade de cem anos. Trata-se de uma residente que mantém uma atividade diária ainda significativa, como recentemente ficou demonstrado com um projeto desenvolvido por três utentes da instituição com um trabalho efetuado para o Centro Comercial Parque Nascente, que consistiu em forrar algumas das colunas daquele parque com croché elaborado pelas três autoras da iniciativa, trabalho que foi motivo de notícia em diversos órgãos de comunicação social.

Foi mais um momento alto vivido na Pinheiro Manso, que contou com a presença de diversos familiares e amigos de Helena Basto e de um grupo de cantares ao desafio, tendo a tarde terminado com um lanche em que participaram todos os residentes.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN