Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Novembro e Dezembro 2019
 
Agora é (ainda) mais fácil agendar consultas nos serviços internos do SAMS

ALTERAÇÃO DAS REGRAS E DO SISTEMA DE AGENDAMENTO DAS CONSULTAS PRESTADAS NOS POSTOS CLÍNICOS INTERNOS DO PORTO E DE AVEIRO

As regras de agendamento das consultas prestadas internamente (nos postos clínicos de S. Brás e Cândido dos Reis - no Porto, e em Aveiro) foram simplificadas.

Desde o dia 1 de outubro é mais fácil agendar as consultas para as várias especialidades médicas. As anteriores limitações temporais, em termos da disponibilização das consultas de rotina, foram retiradas, pelo que, na prática, os beneficiários já podem realizar o agendamento livre, sem estarem limitados aos quatro dias úteis de agenda, como era efetuado anteriormente. De igual forma, deixa de ser necessário aguardar pelo primeiro dia útil de cada mês para agendar as consultas a prazo (como eram anteriormente designadas).

Quer isto significar que desde então as consultas se encontram disponíveis através das várias formas de agendamento (presencialmente, telefonicamente ou através da plataforma on-line), sem qualquer limitação, sujeitas apenas à existência de disponibilidade.

Com a introdução desta alteração, o beneficiário já não necessita de marcar a consulta à primeira hora do dia, uma vez que o serviço de agendamento está disponível e funcional 24 horas por dia, na plataforma on-line (através da área reservada) e já que, através do telefone e presencialmente (dentro do horário estabelecido), pode realizar esta operação para o melhor período que esteja disponível em calendário.

Outra alteração de relevo prende-se com a disponibilização on-line da agenda de consultas para os médicos do posto clínico de Aveiro (o que não se verificava anteriormente). Nessa medida e tal como se verificava nos postos clínicos do Porto, já é possível efetuar a marcação, transferência ou desmarcação das consultas daquele posto através do portal do SAMS, com a maior comodidade e sem sair de casa.

O agendamento de consultas on-line é efetuado através de uma área de acesso restrito do portal do SAMS. A adesão a este serviço faz-se através de um registo prévio em www.sbn.pt/sams. Para além da marcação das consultas, este módulo permite igualmente efetuar transferências e desmarcações de consultas, aceder ao registo das consultas que se encontram agendadas para cada beneficiário e verificar o histórico de agendamento.

Os beneficiários mantêm o acesso às consultas de urgência previstas para algumas das especialidades médicas disponíveis nos serviços internos.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN