Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Setembro e Outubro 2019
 
Um dia em Santiago de Compostela

Santiago de Compostela, capital da Galiza, no noroeste espanhol, constitui um dos mais conhecidos destinos de uma longa rota de peregrinação, o Caminho de Santiago, e pode caracterizar-se como ponto de encontro entre a fé, a crença e o pensamento ocidental, onde o passado vive de mãos dadas com o presente.

A chegada à cidade promete agitação e deixa desde logo muitas sugestões a não perder. Os monumentos seculares, os parques, os jardins, os museus e a arquitetura contemporânea convivem em harmonia.

Visitar Santiago de Compostela implica conhecer a Praça do Obradoiro, onde se ergue a imponente catedral românica, destino de muitos peregrinos, turistas ou simples curiosos.

É de facto impressionante aquela catedral e tudo o que a rodeia – uma espécie de regresso à Idade Média, onde é possível conhecer vários edifícios emblemáticos, casas senhoriais e ruas típicas onde se estendem mercados ao ar livre que fazem as delícias dos turistas que por ali passam.

Naquela praça encontram-se ainda o Palácio Gelmírez, o museu da catedral e o agora Hotel de los Reyes Católicos.

Tendo em atenção as mais diversas solicitações, foi promovida, no passado dia 28 de setembro, mais uma visita à cidade, a que foi aliado um programa aliciante. Da forma como decorreu a iniciativa daremos nota em próxima edição.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN