Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Maio 2019
 
Jardim Buddha Eden – Bombarral

O Buddha Eden é o maior jardim oriental da Europa, com cerca de 35 hectares. Situa-se na Quinta dos Loridos (que data de 1430), desde 1989 propriedade da empresa “Bacalhôa Vinhos de Portugal”.
Nasceu em 2001, como sinal de memória pela destruição, pelos talibãs, das milenares estátuas dos budas gigantes de Bamyan, no Afeganistão.
Aquele enorme “Jardim da Paz” está edificado numa bela zona rural do Oeste de Portugal, onde as estátuas contrastam, mas não destoam, com a paisagem que o rodeia.
Ali há um extenso arvoredo de sobreiros e carvalhos, um lago artificial com carpas chinesas e centenas de estátuas de Buda de outras divindades orientais, em terracota, mármore e granito, para cuja edificação foram utilizados mais de seis mil toneladas daquelas pedras. E o o jardim está ainda em crescimento A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os budas dourados fazem as delícias dos visitantes. O exército de setecentos soldados de terracota pintados à mão tem também um grande impacto visual.
Assim, será levada a efeito, no próximo dia 9 de julho, a 3ª visita, cujo programa se inicia às 7h30 em direção ao jardim, onde os participantes usufruirão de tempo livre até cerca das 16h30, hora a que se iniciará a viagem para a vila de Óbidos, para uma visita livre de cerca de 45 minutos, seguindo depois para o Porto.
A iniciativa realiza-se com um mínimo de 35 e um máximo de 55 pessoas e as inscrições deverão ser efetuadas até 28 de junho. Se o número de inscrições ultrapassar o previsto e se existirem no mínimo 35 em lista de espera, será realizada uma nova visita, em data a anunciar.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN