Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Fevereiro 2019
 
Reunião com o executivo do MBCP pauta-se por deceção e um desafio

O SBN, o SNQTB e o SIB participaram numa reunião, em Lisboa, com a Comissão Executiva do MillenniumBCP, representada por Miguel Maya.


Infelizmente, a reunião revelou-se uma deceção, que instiga os sindicatos ao desafio de insistir nas reivindicações e acelerar as diligências para as tornar efetivas.


Registo positivo foi o regresso do BCP a bons resultados, não restando qualquer dúvida de que tal se deve à resiliência, à dedicação e ao profissionalismo dos trabalhadores.


Como já foi tornado público, aqueles sindicatos reiteram:


• Estamos solidários com todos os trabalhadores do BCP.


• São inadiáveis as atualizações nas retribuições e nas pensões, bem como a reposição dos direitos perdidos (…), promovendo o início da recuperação do poder de compra dos trabalhadores reformados e pensionistas.


• Continuamos a exigir efeitos retroactivos, pelo menos a janeiro de 2018.


• Queremos a devolução das remunerações que foram cativadas, entre 2014 e 2017, aos trabalhadores do BCP, o que é um ato de indiscutível justiça e que deverá ocorrer com a maior brevidade possível”.


Eram estas as verdadeiras questões que os referidos sindicatos e os trabalhadores que representam gostariam que tivessem sido tratadas e que produzissem resultados para serem anunciados aqui, como efeito natural e lógico dos excelentes resultados anunciados. Esta é a agenda sindical: “Convocamos todos os trabalhadores do BCP para tais objetivos. Posto isto, não é tolerável mais qualquer adiamento do processo negocial, sempre de boa-fé e sem quebra de compromissos.”

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN