Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Janeiro 2019
 
Atuação sindical concertada entre SBN, SNQTB e SIB

Atuação sindical concertada entre SBN, SNQTB e SIB


O Sindicato dos Bancários do Norte, o Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários e o Sindicato Independente da Banca têm vindo a promover contactos com vista a congregar e a encontrar posições comuns que resultem em benefício dos associados e de todos os bancários.


Efetivamente, uma ação conjunta dos sindicatos do setor permitirá que seja possível unir esforços na representação e na defesa dos direitos dos trabalhadores bancários, sempre no respeito pela identidade e pela especificidade de cada sindicato.


Nessa conformidade, os três sindicatos acordaram desenvolver uma atuação concertada no que respeita à defesa dos interesses e dos direitos dos trabalhadores do Millennium BCP e quanto ao respetivo acordo coletivo de trabalho, assim como na CEMG, nas caixas de crédito agrícola, no Banco de Portugal, no Banco Sabadel, no BNP Paribas e no Wizink Bank, entre outros.


Essa atuação, no imediato, incidirá sobre as seguintes matérias:


• Devolução das remunerações que foram cativadas entre 2014 e 2017 aos trabalhadores do MBCP, o que se trata de indiscutível ato de justiça e que se pretende venha a ocorrer com a maior brevidade possível.


• Atualização das remunerações e das pensões para 2018 e 2019, com consequente revisão do ACT do Grupo BCP e demais instituições referidas, promovendo o início da recuperação do poder de compra dos trabalhadores no ativo, dos reformados e dos pensionistas.


Os três sindicatos afirmaram-se, na circunstância, convictos que desta atuação resultarão evidentes benefícios para todos os trabalhadores, que assim poderão contar com uma atuação sindical mais reforçada e abrangente.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN