Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Janeiro 2019
 
Sindicatos exigem respostas ao BCP

Sindicatos exigem respostas ao BCP


Tendo o Millennium bcp concluído com sucesso as três etapas que a sua Administração se propôs, a saber: – possibilidade de redução do capital social; – ultrapassagem com sucesso dos testes de stress, nos cenários mais extremos; – emissão de dívida subordinada, equiparada a capital para efeitos dos rácios.


Os Sindicatos subscritores deste comunicado relembraram todas as diligências desencadeadas, ao longo de mais de um ano, em ordem à negociação e acordo de novas tabelas salariais e cláusulas com expressão pecuniária. Exigiram, ainda, que seja ultrapassado o impasse criado e que haja resultados concretos, sem demora.


Em conformidade, foi pedido por carta registada, em 24 de janeiro de 2019, o pagamento imediato de aumentos, pelo menos equivalentes aos acordados no ACT Geral, negociado na APB para 2018, sem prejuízo do processo negocial em curso, bem como a devolução dos créditos retributivos retidos pelo BCP, conforme compromisso tornado público pelos Srs. Presidentes do Conselho de Administração do BCP e da Comissão Executiva do BCP e constantes do Memorando de Entendimento, celebrado com os Sindicatos em 2013. Foi também exigida a conclusão do processo negocial com a maior brevidade possível.


Os Sindicatos pediram, e esperam, resposta no prazo máximo de 15 dias, sob pena de serem desencadeadas outras iniciativas.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN