Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Setembro e Outubro 2018
 
Associado agradece ao SBN vitória no Supremo Tribunal de Justiça

Após fértil discussão acerca do montante a que os bancos têm direito a reter das pensões da Segurança Social dos reformados bancários, e sobre qual a fórmula de cálculo justa na repartição do esforço, vingou mais uma vez a tese defendida pelo SBN, que sempre pugnou por um cálculo equitativo e favorável ao pensionista, num recente acórdão do Supremo Tribunal de Justiça, em desfecho que mereceu a seguinte reação do associado Carlos Amorim, patrocinado pelos Serviços Jurídicos:

“Hoje, quando olho para trás e vejo tudo o que se passou nos últimos cinco anos, fico surpreendido com todos os factos e acontecimentos transcorridos. Acredito que ninguém se imagina passando por uma situação quanto a que passamos.

“Reconheço que a vossa ajuda, aos mais diversos níveis, destacando o dr. Ricardo Clara, foi muito maior do que normalmente um sindicato faz. A nível do Contencioso, o dr. Ricardo Clara, além de cuidar dos trâmites jurídicos deste processo, foi uma peça fundamental na manutenção do meu equilíbrio psicológico e emocional e é por isso mesmo que sou imensamente grato por tê-lo como advogado e como amigo.

“Neste momento em que o processo está finalizado e em que por fim podemos saborear a vitória sabendo que fomos pioneiros e vencedores numa luta contra gigantes, apenas desejo salientar o quão importante foi para mim – e para todos os meus colegas – o cumprimento desta missão, que foi repor a legalidade no acerto das reformas. “Agradeço ao SBN o apoio dado e o facto de se identificar com a minha/nossa causa, atuando de forma proactiva na promoção da transformação de atitudes e de pensamentos.”

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN