Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Setembro e Outubro 2018
 
Pinheiro Manso – Residência Sénior multiplica eventos ocupacionais

No prosseguimento da normal atividade da Pinheiro Manso – Residência Sénior, continuam a efetuar-se eventos ocupacionais, que mais não visam do que proporcionar aos residentes momentos de prazer e divertimento.

Nesta perspetiva, no decorrer do mês de setembro foram efetuadas, sempre acompanhadas por cuidadoras e enfermeiros da residência, deslocações diárias à praia, onde os residentes puderam saborear e usufruir dos dias agradáveis que se fizeram sentir na altura e, simultaneamente, estreitaram ainda mais os laços de proximidade que os unem, notando-se, em todos, a alegria e prazer vividos, sendo neles manifesta a vontade de repetir no próximo ano.

Ainda em Setembro, realizou-se a festa da despedida do verão, tendo um carrinho de gelados da Olá distribuído os seus produtos pelos residentes.

Também aqui os momentos de convívio proporcionados deixaram a vontade de continuar com este tipo de eventos, pois os momentos de diversão e prazer demonstrados por todos, merecem a repetição de eventos com este.

Ainda em setembro, realizou-se o primeiro picnic dos trabalhadores de Pinheiro Manso, evento que, aproveitando um sábado soalheiro, se transformou num momento alto de convívio e confraternização que reuniu todos aqueles que no dia-a-dia dão o seu melhor em prol do bem-estar dos residentes, e que serviu como reforço da união dos trabalhadores.

O convívio iniciou-se às 10 horas e prosseguiu durante todo o dia, permitindo desta forma que aqueles que quiseram participar neste momento de festa e união, e muitos foram, o pudessem fazer. O convívio terminou com um disputado jogo de futebol, no qual se revelaram alguns e algumas craques.

O mês de outubro – designado por “Mês do Envelhecimento Ativo” – foi um período de grande dinamismo e atividade, com a realização da Semana Gastronómica, da Semana da Arte, da Semana do Desporto e, a fechar, a Semana das Tradições.

De todas as atividades efetuadas destaca-se, no entanto e como não podia deixar de ser, a exposição de trabalhos de pintura da autoria do residente João Cunha, pessoa dedicada e participativo, sempre disponível para colaborar com os seus desenhos e pinturas nas diversas iniciativas realizadas na Pinheiro Manso, onde ainda se encontram em exposição e se podem admirar alguns dos seus trabalhos.

Ainda no âmbito dos eventos relacionados com o “Mês do Envelhecimento Ativo”, registou-se a colaboração de Rita Teles, da Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, que proferiu uma palestra subordinada ao tema “Atividades para Estimulação Cognitiva”, na qual os residentes que quiseram participar o fizeram de forma muito interessada, tendo tido oportunidade de colocar questões e responder a desafios que lhes foram solicitados pela oradora, o que prendeu, durante uma hora, o interesse e a curiosidade de todos.

Para além dos eventos relatados, efetuaram-se exibições de filmes portugueses, tão do agrado de todos.

Aos associados do Sindicato dos Bancários do Norte relembra-se que este empreendimento, obra e propriedade do SBN, tem as portas sempre abertas para aqueles que o pretendam visitar e conhecer a realidade do dia-a-dia ali desenvolvido.

Aqui fica o convite e o desafio…

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN