Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Julho e Agosto 2018
 
Um dia em Santiago de Compostela

Ponto de encontro entre a fé e o pensamento ocidental, onde o passado vive de mãos dadas com o presente - assim se pode caraterizar Santiago de Compostela, capital da Galiza, no noroeste espanhol, cidade que constitui um dos mais conhecidos destinos de uma longa rota de peregrinação – os Caminhos de Santiago.

Como grande cidade turística, nela convivem em harmonia os monumentos seculares, os parques, os jardins, os museus e a arquitetura contemporânea, o que levou a UNESCO a declará-la Património da Humanidade.

Visitar Santiago de Compostela implica, em especial, conhecer a Praça do Obradoiro, onde se ergue a imponente e majestosa catedral românica, com torres simétricas e uma ampla escadaria. O exterior da catedral é, no entanto, completado pela riqueza do interior, onde os peregrinos podem cumprir uma série de rituais.

A importância de Santiago ao longo da história transformou a cidade num centro de atração fundamental da Galiza, mas a cidade apresenta também uma variada e rica gastronomia, para deleite dos visitantes.

Consciente do interesse de muitos associados em conhecer e visitar Santiago de Compostela, foi realizada também, no passado dia 25 de agosto, uma visita à cidade de Vigo, com um programa aliciante que satisfez crentes e não crentes, de cuja evolução daremos informações mais detalhadas em próxima edição.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN