Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Julho e Agosto 2018
 
Viagem pelo Alentejo

Entretanto, e atendendo aos êxitos que têm acompanhado as organizações daquela delegação, está já marcada para os próximos dias 29 e 30 de setembro uma nova viagem, que se quer de estudo cultural e, sobretudo, de camaradagem, por terras do Alentejo.

A partida far-se-á a hora a anunciar, com destino a Campo Maior, onde está programada uma visita ao Centro de Ciências e do Café Delta, seguindo-se um almoço regional num restaurante local, após o que a comitiva seguirá para Elvas, que alberga o maior conjunto de fortificações abaluartadas do mundo, que, em conjunto com o centro histórico da cidade, estão classificados como Património Mundial da Humanidade. Badajoz, capital da fronteira luso-espanhola, é o destino que se segue, onde o programa é uma visita ao Casco Antigo (bairro histórico), onde poderão ser observados vários edifícios classificados de interesse cultural, nomeadamente a catedral, a alcáçova, as muralhas e o Real Convento de Santa Ana.

Aqui se janta e pernoita, para recuperar forças e continuar viagem no dia 30, com visita ao Crato e a Marvão, onde os participantes terão oportunidade de continuar a gozar da pitoresca paisagem alentejana e de admirar, entre outros monumentos, o castelo do Crato, o castelo e o museu municipal de Marvão, e o convento de Nossa Senhora da Estrela. Segue-se Castelo de Vide, onde os visitantes terão oportunidade de apreciar o Forte de S. Roque, o castelo medieval e a sinagoga local. O regresso a Vila Real inicia-se em hora a combinar. Para inscrições e mais informação deve ser contatada a delegação, através do telefone 259323315.

A viagem só se realizará se existirem, no mínimo, 35 inscrições.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN