Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Julho e Agosto 2018
 
Estúdios da RTP, no Monte da Virgem

Dado o êxito alcançado com as visitas realizadas anteriormente, e com o intuito de proporcionar aos associados um conhecimento mais detalhado de um dos meios de comunicação social mais populares do nosso tempo - a televisão -, o SBN, vão ser promovidas, nos dias 12 e 26 e 29 de outubro, a 6ª, a 7ª e a 8ª visita aos bastidores da RTP,no Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia.

As visitas são acompanhadas por um guia da RTP e há possibilidadede assistir, em parte, ao programa “A Praça”, conduzido por Jorge Gabriel e Sónia Araújo.

Dado que as Relações Públicas da RTP limitam a 25 o número de pessoas de cada grupo, terão prioridade os associados e respetivos cônjuges.

A iniciativa só se realiza com um mínimo de 15 e um máximo de 25 participantes, mas, se existirem, no mínimo, quinze inscrições em lista de espera, realizar-se-á uma nova visita em data a anunciar, com o mesmo programa e preço.

As inscrições deverão ser efetuadas até ao dia 4 para a visita do dia 12, e até 19 de outubro, para as visitas de 26 e 29.

“A caixa que mudou o mundo”

A televisão foi, e ainda hoje é, encarada como “a caixa que mudou o mundo”, já que, de facto, a revolucionou em vários aspetos o nosso mundo.

Tornou-se rapidamente um meio privilegiado de entretenimento e informação de fácil acesso a todas as pessoas, tendo-se transformado na mais poderosa manifestação de massificação cultural e padronização de comportamentos e uma arma eficaz para os publicitários, que fazem daquele meio um instrumento de incentive ao consumo.

Pode, porém, gerar opiniões favoráveis ou desfavoráveis sobre algo ou alguém, ou participar em campanhas de favorecimento de grupos económicos ou personalidades e contribuir para a modificação e criação de novos hábitos culturais, consoante os formatos de que as estações, perante a guerra de audiências, nos apresentam, influenciando assim as tendências dos nossos mais variados gostos.

Enfim a televisão, como “caixa que mudou o mundo”, tem,como tudo na vida, vantagens e desvantagens. Cabe aos espetadores saber destrinçar “o trigo do joio”.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN