Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Maio e Junho 2018
 
GRAM - Passeio a Santo Tirso

No próximo dia 10 de julho realiza-se uma visita cultural à cidade de Santo Tirso que, partindo do Porto pelas 9 horas, se dirige à cidade dos “jesuítas”.

Na visita ao parque Urbano da Rabada, por um passadiço de madeira junto ao rio, os participantes podem fazer uma caminhada livre, desfrutando a natureza e relaxando no espaço verde.

Segue-se o almoço, em Cabeçudos, após o que, pelas 15h30 se iniciará a visita guiada ao Museu Internacional de Escultura Contemporânea, ao Museu Municipal Abade Pedrosa e ao Mosteiro de Santo Tirso.

A partida far-se-á do mesmo local da chegada, com viagem direta ao Porto. A iniciativa só se realiza com um mínimo de 35 inscrições – que deverão ser efetuadas até ao dia 2 de julho – e é limitada a 55 pessoas.



Santo Tirso

A riqueza cultural e natural de Santo Tirso traduz-se pela sua diversidade. Há muito para descobrir e sentir ao longo de todo o ano. A presença do verde é constante, por vezes tomado pelo caudal dos dois rios principais do concelho: o Leça, que convida a uma união mais próxima com a natureza, e o Ave, que, na cidade, se deixa acompanhar de perto, percorrendo o recentemente inaugurado Passeio das Margens do Ave.

Um pouco por todo o concelho, as várias festas e romarias mantêm acesa a chama cultural de uma região onde as marcas do rural se misturam com a industrialização, deixando vestígios que se confundem e convivem na atualidade.

Além disso, Santo Tirso é terra de mosteiros e conventos, que abrem as portas aos visitantes que queiram usufruir de uma cultura e de um modo de estar muito próprio.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN