Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Maio e Junho 2018
 
Visita à Festa do Alvarinho e do fumeiro em Melgaço

A Comissão Sindical de Delegação de São João da Madeira, em colaboração com a Direção, organizou nos passados dias 28 e 29 de abril um passeio ao Alto Minho, com o intuito de visitar a festa do Alvarinho e do fumeiro, em Melgaço.

Nesta iniciativa participaram 79 pessoas, tendo sido efetuada a viagem em dois autocarros, que saíram de manhã de São João da Madeira, passando por Santa Maria da Feria, Espinho e Porto, com posterior direção a Viana do Castelo, onde uma visita ao navio Gil Eanes antecedeu o almoço que se realizou naquela cidade.

Após o almoço, o destino foi Vila Nova de Cerveira, para realização do check-in e acomodação das bagagens.


Baterias carregadas, foi dada a partida em direção àquele que era o destino prometido – a festa do Alvarinho e do fumeiro em Melgaço, que se tornou no ponto alto do passeio.

No dia 29, após pequeno almoço e uma visita ao Cervo, em Vila Nova de Cerveira, a comitiva partiu para Ponte de Lima, para uma visita à vila e um almoço reconfortante.

No trajeto seguiu-se Braga – o centro da cidade, Sé e Sameiro –, após o que foi dado início à viagem de regresso.

Embora o tempo algo chuvoso não tivesse colaborado, pode concluir-se pelo sucesso da viagem, bastante agradável para todos os participantes.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN