Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Setembro e Outubro 2017
 
Workshop - Curso de sensibilização de suporte básico de vida: 4ª edição

Considerando que a paragem cardíaca súbita representa a principal causa de morbilidade e mortalidade nos países desenvolvidos, acontecendo quase sempre fora do meio hospitalar, o GRAM vai levar a efeito, no próximo dia 18 de novembro, nas instalações dos Bombeiros Voluntários da Areosa/Rio Tinto, a 4ª edição da ação de formação relativa ao tema “Suporte básico de vida”, com a duração de quatro horas de formação.
O suporte básico de vida envolve uma série de procedimentos e técnicas a realizar, que visam garantir que as funções vitais se mantenham estáveis ou pelo menos atrasem o tempo em que os danos se tornem irreversíveis. Pretende-se desenvolver uma cultura séria de emergência médica, destinada a salvar vidas e reduzir fatores de mortalidade e morbilidade. As manobras básicas de socorro são, sem margem de dúvida, uma “arma” para a nossa sobrevivência, ao alcance de todos. Qualquer um de nós pode salvar uma vida ou pelo menos tentar que as funções vitais se mantenham estáveis até à chegada dos meios técnicos e humanos mais qualificados.
As inscrições são limitadas a um mínimo de dez e a um máximo de 15 formandos por sessão e deverão ser efetuadas até ao próximo dia 10 de novembro. No final do curso será entregue um certificado de participação.
Se o número de inscrições ultrapassar o previsto e se existirem no mínimo quinze em lista de espera para cada sessão, o SBN realizará novas ações de formação no mesmo local e no mesmo horário, em dia a indicar.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN