Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Março e Abril 2017
 
Neste mandato o GRAM/SBN já realizou 67 iniciativas

O Grupo de Ação de Mulheres (GRAM) do SBN enquadra-se no pelouro dos Órgãos Consultivos, de responsabilidade de José António Gonçalves – coordenador – e João Carvalho Silva. Durante o mandato de 2013/17, o Secretariado é constituído por Helena Conceição Freitas Simões (MBCP Porto), Francelina Goretti Magalhães Simões Santos (MBCP Guimarães), Maria Francelina Silva Valadares (MBCP Gaia), Ivone Clara Monteiro Pinto Campos (Santander Porto) e Cecília Gonçalves Silva Lopes (MBCP Santo Tirso).



P. Na globalidade, como está estruturado o GRAM?
R.
O GRAM é constituído por todas as bancárias associadas do SBN e é coordenado por um Secretariado de cinco elementos, nomeado pela Direção do sindicato no início de cada mandato. Exerce funções consultivas e de apoio à Direção, nomeadamente no que respeita à execução da política relacionada com a contratação coletiva e com outros assuntos vocacionados para a mulher bancária. Mas também está vocacionado para apoiar as associadas do SBN nas vertentes laboral, social e cultural, em articulação com a Direção, bem como em tudo o que lhes diga respeito ou que necessitem, podendo, para o efeito, ser contactado pelo email gram@sbn.pt.


P. Quais as iniciativas mais relevantes que foram realizadas?
R.
Durante este mandato foram levadas a cabo várias iniciativas, planeadas e realizadas de forma a irem ao encontro das preferências e das necessidades das nossas associadas. No cômputo geral, destacam- se 32 workshops sobre vários temas ligados nomeadamente às artes, à culinária, ao lazer e ao bem-estar, e 35 passeios, visitas culturais e caminhadas. Em todas estas iniciativas destacaram-se o convívio, a boa disposição e a partilha, o que proporcionou dias bem passados e seguramente diferentes da rotina do quotidiano.


P. Sendo que o mandato está no fim, mesmo assim ainda há iniciativas programadas até lá?
R.
Claro que sim! Em 4 de março, dois workshops: um sobre escrita criativa e outro sobre cozinha indiana; em 11 de março, a comemoração do Dia Internacional da Mulher, na Sertã; em 25 de março, os temas “Seja pastor por um dia”, nas Terras de Bouro (Gerês) e “Uma manhã no Museu Soares dos Reis”; em 1 de abril, o workshop “Páscoa - coroa de esferovite decorada”; em 6 de abril, o tema “Rota do bacalhau”; em 22 de abril, “À descoberta da identidade portuense – passeio com Joel Cleto”; e em 22 de maio o tema “Jardim Budd Há Eden, no Bombarral”.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN