Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Março e Abril 2017
 
Banco Popular Portugal passa a sucursal mas não afeta trabalhadores

Apesar da transformação do Banco Popular Portugal em sucursal da instituição espanhola, a relação entre trabalhador e empregador manter-se-á inalterada, garantiu a administração à Febase.
O Banco Popular Portugal S.A. passa a ser uma sucursal e a sua atividade bancária integrada no Banco Popular S.A. espanhol. A alteração deu origem a uma sociedade de locação financeira.
Ao tomar conhecimento desta mudança, a Febase de imediato solicitou uma reunião à administração da instituição para obter esclarecimentos sobre eventuais consequências para os trabalhadores.
Na reunião, realizada no passado dia 1 de fevereiro, a administração garantiu à federação sindical que não haverá quaisquer implicações, na medida em que tudo ficará inalterado na relação laboral entre empregador e trabalhador. Do mesmo modo, os trabalhadores que se encontram cedidos vão continuar nessa qualidade, mantendo todas as condições em que se operou a cedência.
Na reunião foi também debatida a reestruturação em curso, tendo os responsáveis do banco informado que o processo se encontra quase concluído, assegurando assim não ser previsível nova alteração no quadro de pessoal.
A Febase continuará a acompanhar a situação e se surgirem problemas tudo fará para encontrar uma solução, mantendo os trabalhadores sempre informados.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN