Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Março e Abril 2017
 
Aos trabalhadores do Montepio Geral: Caixa Económica, Montepio Crédito e Montepio Valor

O SBN tomou conhecimento, em 22 de fevereiro, da publicação no Boletim de Trabalho e Emprego nº 7/2017 do acordo alcançado entre a CEMG, MC e MV e uma organização sindical, não tendo sido publicado o acordo obtido com os sindicatos da Febase.
Contactado o Montepio, o SBN foi informado que tal se deveu a uma decisão do Ministério de Trabalho, que, não tendo espaço no BTE acima indicado para a publicação das duas convenções, decidiu publicar só uma, ficando a assinada com a Febase para publicação no próximo BTE.
O Conselho de Administração da CEMG, face a esta decisão, inusitada, do Ministério de Trabalho, decidiu a aplicação imediata aos associados dos sindicatos da Febase do referido acordo, sem esperar pela publicação no Boletim de Trabalho e Emprego, o que aconteceu em número posterior, minorando, desta forma, aquela bizarra decisão.
Assim, e a partir desta data, o acordo coletivo de trabalho assinado pelo Sindicato dos Bancários do Norte com a CEMG, MC e MV passa a aplicar-se a todos os associados do SBN trabalhadores daquelas instituições de crédito.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN