Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Março e Abril 2017
 
Aos trabalhadores do Novo Banco

Numa reunião efetuada em 21 de fevereiro de 2017, o presidente do Conselho de Administração do Novo Banco, António Ramalho, informou os sindicatos do início de um processo de redução dos postos de trabalho, que abrangerá cerca de 350 trabalhadores, perspetivando-se que cerca de 150 sejam por rescisão por mútuo acordo e duzentos por processo de reformas antecipadas, até 10 de março de 2017.
Este processo decorre de compromissos assumidos entre o banco e a Direção Geral da Concorrência da Comunidade Europeia (DGCOMP) e inclui ainda o encerramento de algumas agências.
O programa de rescisões voluntárias, que é do conhecimento de todos os trabalhadores, prevê indeminizações entre 0,6 e 1,5 por cada ano de serviço, calculadas sobre a remuneração base, as diuturnidades, a isenção de horário de trabalho, a remuneração complementar e o subsídio de falhas. O processo de reformas irá abranger todos os trabalhadores do Novo Banco com idade igual ou superior a 58 anos, prevendo-se a possibilidade de este plano conter alguns incentivos - não estando ainda clarificados quais -, indo a instituição contactar todos quantos se encontrem nesta situação.
Atendendo á importância de toda a reestruturação, nomeadamente das implicações que acarretará para os trabalhadores do Novo Banco, o Sindicato dos Bancários do Norte disponibiliza os serviços de contencioso a todos os associados que o solicitem, a quem, face à situação que enfrentam, prestarão todo o apoio.
A Direção do SBN está disponível para prestar as informações que os trabalhadores tiverem por necessárias e para o esclarecimento de todas as dúvidas e questões que venham a colocar-se, encontrando-se disponível para efetuar deslocações aos locais de trabalho onde os trabalhadores pretendam debater a presente proposta.
Dado o momento presente, o SBN aconselha os associados, trabalhadores do Novo Banco, a nada assinarem sem, se for essa a sua vontade, recorrerem aos serviços de Contencioso do sindicato.

     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN