Pesquisa

ok
Home»Nortada»Nortada Detalhe Novembro e Dezembro 2017
 
Inquérito sobre Saúde Ocupacional 2017 - “Riscos Psicossociais no Setor Financeiro”

(OMS, 1946/1948)


Inquérito sobre Saúde Ocupacional 2017
“Riscos Psicossociais no Setor Financeiro”

Ritmos de trabalho’, ‘Exigências quantitativas’, ‘Possibilidades de desenvolvimento’, ‘Qualidade da liderança’, ‘Justiça e respeito’, ‘Comportamentos ofensivos’, entre muitos outros, são fatores de risco potenciadores de danos para a saúde, tal como ansiedade, depressão, problemas em dormir, stresse, e esgotamento severo, bem como contribuem para um quadro propício à ocorrência de situações de assédio e de violência, nas suas mais variadas manifestações.
O Sindicato Bancários do Norte, numa iniciativa conjunta entre diversas estruturas de representação coletiva dos trabalhadores do sector bancário e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa (FMH-ULisboa), através de uma tese de doutoramento na área da saúde ocupacional, vem divulgar um estudo sobre riscos psicossociais, que toma por base um instrumento de investigação internacionalmente validado, designado por COPSOQ (Copenhagen Psychosocial Questionnaire), na versão para Portugal. Trata-se de um questionário aprofundado, mas cujo investimento no seu preenchimento irá contribuir para a melhoria das condições de trabalho, dado que os seus resultados serão fornecidos de uma forma personalizada a estas estruturas de representação dos trabalhadores.
O questionário, anónimo e confidencial como é prática neste tipo de trabalhos, encontra-se disponível desde 06 novembro 2017 até 12 janeiro 2018. Aceda ao formulário via telemóvel – através da aplicação QR Code Reader disponível para IOS e Android – captando a imagem ao lado. No computador pode aceder ao formulário através deste link:
https://goo.gl/forms/LBQLyXN9jQEkCxBX2

Muito obrigado pela sua participação!

P.S.: Este estudo encontra-se a ser divulgado por diversas estruturas de representação coletiva dos trabalhadores do sector bancário. Assim, caso já tenha respondido ao inquérito ignore p.f. esta informação.



     
   Imprimir        Voltar        Topo
Copyright © 2007 SBN