Despedimentos
SBN solidário com os trabalhadores do Global Media Group
O SBN – Sindicato dos Trabalhadores do Setor Financeiro de Portugal tem vindo a acompanhar, com crescente preocupação e expetativa, o desenrolar da situação que vem afetando o Global Media Group (GMG).
Os trabalhadores do GMG têm sido afetados por um verdadeiro ataque aos seus direitos, quer no que diz diretamente respeito à prática de uma Informação que se encontra ao abrigo de todos e quaisquer grupos de pressão, quer no que se refere à componente salarial atempada.
Utilizando a tática das rescisões por mútuo acordo – figura de retórica que os bancários bem conhecem, para disfarçar a verdade dos despedimentos – a administração do GMG tem usado dos mais diversos estratagemas dilatórios para vergar os Trabalhadores deste Grupo que, não se vergando, merecem, por isso, todo o respeito e solidariedade por parte dos restantes trabalhadores portugueses e da população em geral.
O SBN manifesta assim a mais profunda, sólida e desinteressada solidariedade para com todos os trabalhadores do GMG, apelando a uma convergência de todas os agentes políticos e económicos, para que seja encontrada uma solução rápida e justa, que reponha o GMG no lugar de importância que detém na economia do País.
Os trabalhadores bancários estão firmemente solidários com os trabalhadores do GMG.